quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mezinhas de beleza







Olá! O tema de hoje está relacionado com as mezinhas de beleza utilizadas noutros tempos. Antigamente estes "truques" utilizavam-se ou porque não existiam salões de beleza e muito menos a variedade de produtos que temos disponíveis hoje me dia. Ou simplesmente porque não havia dinheiro para esses luxos. Actualmente e infelizmente estamos a regressar a esses tempos (não existe dinheiro para luxos), e já são muitas as mulheres que procuram nos baús as velhas mezinhas, tão eficazes como os produtos fabricados em laboratórios. 

Alternativas não faltam! Basta sabermos o que pretendemos melhorar ou corrigir e a partir daí é só procurar a alternativa que nos agrada mais. Hoje, venho partilhar com vocês uma mezinha muito conhecida; a utilização do pepino para diminuir as olheiras. Este é um problema que atinge tanto homens como mulheres, e deve-se a vários motivos como; a genética e o cansaço acumulado.

Como combater as olheiras?




Para combateram este problema, precisam apenas de um pepino cru. Se por algum motivo não tiverem em casa, podem usar também rodelas de batata crua ou saquetas de chá de camomila embebidas em água. Muitas mulheres garantem que, duas rodelas de pepino sobre os olhos ao fim do dia, num momento de puro relaxamento, é um dos remédios mais eficazes que conhecem para diminuírem os papos da zona ocular e atenuar as olheiras. Sendo o troque fundamental, guardar o pepino no frigorífico. 

Assim, ao final da noite quando estiverem deitadas no sofá ou na cama de modo relaxado e sem pensarem em nada. Rodem as rodelas de pepino  e sintam uma sensação de frescura que se prolongará por aproximadamente 20 minutos, tempo esse aconselhado por especialistas na matéria. Caso sintam um ligeiro ardor no primeiro contacto, não se preocupem, segundo li é perfeitamente normal e em certos casos acontece. Passado pouco tempo esse ardor transforma-se numa frescura muito agradável. 

Numa fase inicial, recorram a esta mezinha todas as noites, antes de se deitarem, e vejam os resultados. Posteriormente, comecem a utiliza-la apenas duas ou três vezes por semana

Este método não é um mito, pois o que melhora este problema não é o legume em si, mas sim a sua frescura, sendo esse o motivo de poderem usar as rodelas de batata ou as saquetas de chá, como alternativa ao pepino.

Admito que nunca experimentei este método, mas estou muito curiosa. Em época de aulas acordo muito cedo e não durmo muitas horas, deste modo sou constantemente atingida por este drama. Assim que exprimentar partilho com vocês a milha opinião, prometo! 


 E vocês, já experimentaram? O que acharam? *

0 comentários:

Visitas

Seguidores

20% off for first order