domingo, 27 de janeiro de 2013

Decoração-Quarto



Muitas raparigas sentem a necessidade de mudar a decoração do quarto, mas não têm nenhuma ideia do que pretendem e se têm não sabem bem como organizar os pensamentos.

O quarto é normalmente o nosso "cantinho", a divisão da casa onde nos sentimos melhor e onde temos tudo aquilo que mais gostamos, desde roupas a objectos pessoais que têm muito significado na nossa vida. Sendo assim, decorar o nosso próprio quarto é sem dúvida uma actividade muito divertida. Se as nossas mães o permitirem, podemos escolher e deixar tudo totalmente de acordo com o nosso gosto. Por ser o nosso "cantinho", temos uma responsabilidade acrescida. Queremos que tudo fique perfeito e igualzinho ao que idealizamos na nossa cabeça, deste modo é importante planearmos e pensarmos bem acerca da decoração do quarto, de forma a deixá-lo com um ambiente super aconchegante. 

Caso estejam à procura de ideias ou inspirações para decorarem o vosso quarto, trago-vos algumas fotos e dicas para vos ajudar a deixa-lo lindo e invejável. 




No que toca à decoração, o problema mais comum ocorre quando o nosso quarto é pequeno. Temos um espaço muito limitado, e nunca sabemos onde e como colocar as mobílias, bem como os restantes objectos de decoração. Se fores um destes casos, o melhor concelho que te posso dar é pintares as paredes com cores claras e neutras, pois estas fazem parecer que o espaço é mais amplo do que na realidade é. Ainda assim, de fores fã de cores fortes e berrantes, podes optar por pintar uma parede com essa cor. Por exemplo, se tiveres a secretária no quarto, a parede onde ela está pode ser pintada por uma cor dessa género. Quem fala em pintar, fala também em usar papel de parede. Este contraste de cores para além de ser benéfico no que toca ao espaço, tornará igualmente o quarto mais alegre. Por outro lado, se preferires cores claras na parede, investe em cores vivas e fortes para a colcha, as almofadas e outros objectos de decoração. Por fim, se pretenderes um quarto feminino e adulto, opta por cores claras para orientar toda a decoração, cores essas como o branco e o tom pastel. 




Para além do tamanho, existe também o problema do dinheiro. Na maioria das vezes temos o desejo de mudar totalmente a decoração do quarto mas não temos dinheiro para fazê-lo ou as nossas mães dizem que não compram mobílias novas porque as que temos servem bem e estão em óptimo estado. Nesse caso, se os vossos móveis forem de cor neutra, e "casem" com praticamente todos os estilos de decoração, essa é uma excelente notícia. Por outro lado, se a vossa situação não for essa, então experimentem a mudar a cor. Se tiverem jeito para a bricolage, têm apenas de investir nos materiais, se infelizmente não tiverem têm de pedir a alguém que o faça. É sempre importante investir em móveis com cor neutra, pois estes conseguem adaptar-se na perfeição ao nosso crescimento e às mudanças que vão ocorrendo no quarto. 




Para terminar, pois o post está a ficar demasiado grande, se forem as típicas mulheres que adoram muita roupa, muitos sapatos e muitos utensílios extras, escolham uma decoração que favoreça isso. Pois, ter muitos armários no quarto, todos cheios de roupas e sapatos vai tornar o ambiente carregado e com uma aparência desleixada e desarrumada. 

P.s. Se tiverem espaço, não se esqueçam de um lugar para ter um espelho grande.

Infelizmente não tenho espaço para pôr mais fotos, por isso se estiverem interessadas em ver outras ideias passem pelo facebook do blog. Ontem criei um álbum com algumas fotos de quartos, onde podem tirar algumas ideias.

Gostaram das dicas? *

0 comentários:

Visitas

Seguidores

20% off for first order