sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Leitura em Dia


O Rapaz de Olhos Azuis - Joanne Harris

Sinopse

Ele conhece-a há uma eternidade e, contudo, ela nunca o viu. É como se fosse invisível para a mulher que ama. Mas ele vê-a a ela: o cabelo; a boca; o rosto pequeno e pálido; o casaco vermelho-vivo na neblina matinal, como algo saído de um conto de fadas. 
Até agora, ele nunca se apaixonou. Assusta-o um pouco: a intensidade dessa emoção, a maneira como o rosto dela se intromete nos seus pensamentos, a maneira como os seus dedos traçam o nome dela, a maneira como tudo, de algum modo, conspira para que ela nunca lhe saia da cabeça.
Ela não sabe de nada, claro. Tem um ar muito inocente, com o seu casaco vermelho e o seu cesto. Mas por vezes os maus não se vestem de preto e por vezes uma menina perdida na floresta é bem capaz de fazer frente ao lobo mau.


Curiosidade

Este romance foi escrito numa altura em que a autora estava a passar por uma fase difícil, em que não lhe apetecia escrever e passava muito tempo na internet  à procura de formas engenhosas que a fizessem escapar da realidade.
Sob pseudónimo, fez várias amizades online, tendo começado a interessar-se pela forma como as pessoas interagem online e a maneira como escolhem retratar a si próprias. Percebendo que às vezes as pessoas podem ficar emocionalmente dependentes das suas amizades virtuais.
Apesar do “Menino dos Olhos Azuis” ser “tortuoso, cínico e cruel”, a autora confessou que até gosta dele, e que é a personagem mais complexa que alguma vez criou e talvez a mais difícil de compreender.


Espero que gostem e partilhem comigo as vossas opiniões.



Caso tenhas ficado interessada e estejas a pensar comprar o livro, aproveita pois está a -50% de desconto hoje e amanhã. É só clicares aqui


0 comentários:

Visitas

Seguidores

20% off for first order