sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Desabafo do dia





Sabem quando querem muito uma coisa mas não há meio de tê-la? Pois bem, é exactamente nesse ponto que me encontro... Desde à muitos meses para cá (não sei exactamente quantos, mas já lá vão uns tantos) que quero um coelho. Comecei com essa ideia pelo facto de ir para a faculdade e supostamente ficar sozinha. Toda a minha vida fui criada perto de bichinhos lindos, e como não ia viver com ninguém conhecido (supostamente) decidi que arranjar um animal para me fazer companhia era uma ideia a cima de espectacular. Nisto, estávamos em Setembro e descobri que tinha sido colocada em Lisboa logo, o anterior problema de solidão estava resolvido. Pois, a minha irmã também iria estudar para lá. Mas até aqui tudo bem. Tanto eu como ela somos aficionadas por bolinhas de pelo  logo, ambas gostaríamos de ter uma companhia mais animalesca. Terminado um problema, óbvio que iria aparecer outro... Com tanta, mas tanta casa na capital, fomos logo escolher uma sem varanda. É preciso ter azar, digo-vos já! Provavelmente não estão a compreender a conta: casa sem janela + animal= IMPOSSÍVEL. Mas a verdade é que é. Isto porque o coelhinho que decidi escolher como "filho", não é um coelho normal mas sim, um Mega coelho. Não sei se já virão ou ouviram falar da raça Coelho Orelhudo eu já e estou assim do género... completamente apaixonada. A primeira vez que soube  desta raça foi (à muito tempo) quando vi a série The OC, e claro desde esse momento decidi que também tinha de ter um daqueles. Eu já tive coelhos anãs, e são também eles lindos de morrer, mas aquele é diferente, é especial. Desde o tamanho (quando crescem ficam bem maiores que muitos cães), à cara e terminando naquelas orelhas que lhes dão um ar super amoroso, capaz de me derreter o coração. Apesar deste meu desejo tremendo e quase incontrolável, já me estava a mentalizar que não se iria concretizar. Até à passada segunda-feira... Não é que o destino anda a brincar comigo?? Ia eu e a minha irmã, muito descansadas da vida fazer umas compritas quando vou dar uma espreitadela pela loja de animais (gosto sempre de ir espreitar lojas de animais quando passo por uma), quando tal não é o meu espanto e me deparo com um dos bichinhos dos meus sonhos. Lá estava ele... com aquela cara linda e as orelhinhas para baixo. Ainda é bebé, o que me derreteu ainda mais  o coração. Opa não têm mesmo a mínima noção, ele é tão, mas tão lindo. Tive uns 5 minutos a olhar para ele, a cada segundo que passou fiquei mais apaixonada ainda.  Verdade seja dita, ele não me ligou importância nenhuma... Na quarta-feira voltei lá para vê-lo e virou-me as costas. Mas não teve problema, eu perdoei-lhe. Sei bem que se ele chegasse a ser meu iria ser o coelhinho mais mimado deste mundo e do outro e ai já não me viraria as costas. Só sei que já passou praticamente uma semana e não o consigo tirar da cabeça, queria mesmo muito tê-lo. Mas pronto, ainda existe uma luzinha ao fundo do túnel. Em princípio vou ter de mudar de casa como tal, a condição chave para a próxima será ter obrigatoriamente uma varanda para ele passar umas horinhas do dia. 

P.s. O coelho era muito parecido com o da imagem embora, tenha menos manchas castanhas. Digam lá que não gostavam de ter uma beleza destas em casa?

0 comentários:

Visitas

Seguidores

20% off for first order